quarta-feira, 13 de abril de 2016

Vicente Lenílson integra o projeto de suporte à transição de carreira e orienta novos talentos do atletismo da Comissão de Desportos do Exército !



O medalhista olímpico e integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento e Transição de Carreira, da Comissão de Desportos do Exército, 3º Sargento Vicente Lenílson, conversou, durante toda a quinta-feira (2), com os atletas do atletismo que participam dos Jogos Desportivos do Exército. O atleta foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, e ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio, ambas provas no revezamento 4x100m rasos.
Com exemplos de superação e vitórias, o Sargento Vicente Lenílson mostrou, em sua clínica esportiva, como a motivação e a técnica são elementos essenciais para o crescimento profissional.
O trabalho em equipe e as maneiras de reunir pessoas diferentes em um mesmo grupo, também fizeram parte dos ensinamentos passados pelo atleta campeão.
“a vida de um atleta de alto rendimento é composta por disciplina, hierarquia, comprometimento e determinação: tudo que o militar também cultua.”
O Sargento Vicente Lenílson transmitiu, de forma didática, seus conhecimentos adquiridos durante os vários anos de vivência no atletismo para os atletas militares. 
Para o medalhista olímpico “a vida de um atleta de alto rendimento é composta por disciplina, hierarquia, comprometimento e determinação: tudo que o militar também cultua. 
Eu não vejo uma divisão de comportamento entre o atleta de alto rendimento e o militar. 
É preciso ter muito foco, determinação e concentração” - comentou.
A experiência de poder conversar com o atleta motiva os militares, que enxergam no medalhista olímpico um exemplo a ser seguido. 
É o caso do Soldado Luciano Rosa, do Comando Militar do Leste.
 “Eu vejo o Vicente Lenílson como um exemplo. 
Desde pequeno meu objetivo é ser atleta e eu me espelho nele.
Essa oportunidade é única, pois ele pode passar sua experiência e nos fazer acreditar que um dia a gente pode ser campeão também”, resumiu o Soldado Luciano Rosa.
As competições do atletismo dos Jogos Desportivos do Exército serão realizadas nos dias 4 e 5 de julho na pista de atletismo do Comando Militar do Planalto.

Fonte:$outrafonte.getData()  - Publicado:03/07/15 10:30



Fonte:  

http://www.eb.mil.br/web/midia-impressa/noticiario-do-exercito?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-2&p_p_col_count=3&_56_groupId=16541&_56_articleId=6662800

Nenhum comentário:

Postar um comentário